COMO PREPARO UM PACOTE OU PRODUTO PARA O PROCESSO DE DEVOLUÇÃO?
Se você tem dúvidas sobre como preparar o seu pacote para devolver um produto, preparamos um passo a passo para te ajudar com isso. Veja abaixo:
Postagem
Se você vai levar o seu produto até uma agência dos correios, siga os passos abaixo:
Passo 1
Embale o seu produto com todos os acessórios enviados (incluindo a caixa, caso seja um calçado).
Você deve embrulhar o produto com um papel pardo ou branco (de preferência sem logomarcas) e também deve anexar uma cópia da nota fiscal na parte externa da embalagem para que os correios possam identificar o pacote.
Importante: A nota fiscal não pode ser inserida na parte de dentro do pacote.
É importante que não nos envie produtos diferentes dos que foram informados no momento do atendimento para não atrapalhar o seu processo de devolução. Se for necessário realizar alguma alteração, por favor, entre em contato conosco através dos canais de relacionamento.
Passo 2
Dirija-se até a agência dos Correios mais próxima e apresente o Código de Postagem* junto com o objeto que foi preparado no passo 1.
O endereço de destino já está vinculado ao código de postagem, basta apresentar o código que o mesmo será automaticamente identificado pelos correios.
Validade: Essa autorização de postagem tem validade de 7 dias corridos. É muito importante não perder este prazo.
Você pode fazer o envio do seu produto através das agências próprias ou credenciadas dos correios. Você pode identificar essas agências credenciadas com a sigla AC através do link: http://www2.correios.com.br/sistemas/agencias/
Após a postagem do produto, você pode acompanhar o rastreamento da devolução usando o código de rastreio fornecido pelos correios através do link: https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/
*O código de postagem é encaminhado por e-mail após a abertura da solicitação.
QUAL O PRAZO PARA REEMBOLSO DE VALORES?
O prazo para reembolso de valores em caso de devolução varia de acordo com a forma de pagamento que você escolheu no momento do fechamento da compra.
Para pagamentos feitos com CARTÃO DE CRÉDITO, o estorno do valor ocorrerá em até duas faturas posteriores, a partir da confirmação de cancelamento da compra. Essas regras são definidas pelas administradoras dos cartões, e considera detalhes importantes como a data de fechamento da sua fatura.
Já para pagamentos realizados com BOLETO BANCÁRIO E PIX, o valor será devolvido em sua conta corrente. Importante ressaltar que o favorecido deverá ser o titular da conta Upshoes, que o crédito somente poderá ser realizado em conta corrente individual e de pessoa física. A política Upshoes não contempla restituição de valores em contas de terceiros, contas conjuntas, jurídicas ou contas poupança.
Caso você não atenda os critérios acima, entre em contato entre em contato com a nossa central de atendimento
Para ambas as situações de reembolso de pagamento via BOLETO/PIX, não havendo divergência de dados, o valor estará disponível em até 10 dias úteis.
QUAL A POLÍTICA DE TROCAR OU DEVOLVER DO PRODUTO?
Confira os detalhes de nossa política de devoluções:
MOTIVOS DE DEVOLUÇÕES |
PRAZO LIMITE |
CONDIÇÕES PARA DEVOLUÇÃO |
Pedido Incompleto/Produto Incorreto |
30 dias corridos |
|
Arrependimento/ Desistência/Insatisfação |
30 dias corridos |
|
Tamanho |
30 dias corridos |
* vale trocas * reembolso/estorno |
Defeito |
90 dias corridos |
* desgaste excessivo * sinais de danos causados por uso inadequado * sinais de perfuração por objetos pontiagudos ou cortantes * reparados/colados * qualquer alteração que oculte as características originais do item, impossibilitando a constatação do possível defeito |
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